Telefone (91) 3201-3200

Segunda à Sexta 8h às 18h, Sábado 8h às 17h, Domingo e Feriados 8h às 12h
Av. Duque de Caxias, 1049 - Marco, Belém - Pará
Entregas em Belém e Região Metropolitana

Saiba Como Conservar o Seu Buquê por Mais Tempo

Saiba Como Conservar o Seu Buquê por Mais Tempo

Receber um buquê de flores é algo que agrada a maioria das pessoas e, para prolongar a beleza das plantas, é possível contar com algumas técnicas simples, que proporcionam uma conservação de até 15 dias.
O primeiro cuidado fundamental é retirar toda a embalagem, fitas e outros enfeites do buquê para facilitar a respiração das plantas. Antes de colocá-las no vaso, certifique-se se o recipiente está bem limpo, assim como a água que será utilizada. Feito isso, faça pequenos cortes diagonais de 1 cm, com uma tesoura ou uma faca afiada, nas pontas das hastes das flores para auxiliar a absorção da água. Uma dica para proteger as plantas ainda mais é fazer esses cortes debaixo de água corrente para evitar a entrada de ar nas hastes.

Quando as flores já estiverem no vaso, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Verifique se a quantidade de água é suficiente para cobrir todas as hastes e remova com cuidado as folhas que estiverem submersas para evitar contaminação por bactérias. Se houver muitas folhas no vaso, retire o excesso para facilitar a respiração das flores. No caso das rosas, remova também os espinhos.

Depois de finalizar a montagem do vaso, escolha um local fresco e arejado, sem exposição direta ao sol, ao vento e, de preferência, distante do ar-condicionado, que causa desidratação nas flores. Para mantê-las bonitas por mais tempo, é recomendado trocar a água do vaso diariamente e remover folhas, flores ou pétalas que estiverem morrendo.
Se quiser melhorar ainda mais o resultado, faça uma solução caseira, que prolonga o frescor e a vitalidade das flores, para adicionar na água. Em um copo com água filtrada, misture o suco de meio limão, duas colheres de chá de açúcar cristal e duas colheres de chá de vinagre branco. Para 1 litro de água, adicione 50 ml da solução.

Os arranjos de flores também podem durar mais tempo, no entanto, requerem cuidados mais simples em relação aos buquês, pois já vêm montados com as hastes fincadas em espumas, as quais mantêm as plantas hidratadas por um tempo maior. Deixe o arranjo sempre em local fresco e regue diariamente, despejando água sobre as hastes, nunca sobre as flores, visto que as pétalas são muito sensíveis e podem se desintegrar. No caso das rosas, a água pode ser borrifada delicadamente sobre as pétalas para aumentar o frescor.